Resolução de Pendências
Após a submissão do cadastro, os dados são validados e o cliente pode ficar com pendências. Nesse ponto, os dados cadastrais não podem mais ser alterados. A ação necessária é fazer o upload dos documentos (comprovante de residência e/ou documento de identidade) referentes à pendência.
Abaixo segue o passo a passo para a resolução de pendências cadastrais para novos clientes:
Passo a Passo
-
Buscar Informações do Cliente:
- Utilize o endpoint Buscar Cliente e observe o campo “status”. Se houver pendência, será retornado da seguinte maneira:
"status": {
"code": "8",
"name": "Pendencia"
}-
Identificar Pendências:
- O cliente pode ter pendências relacionadas à identidade ou endereço. Utilize o endpoint Lista de Pendências para retornar todas as pendências do cliente especificado.
-
Upload de Documentos:
- Realize o upload dos documentos necessários pelo endpoint Anexa ou Atualiza Documento. Especifique o tipo de documento que está sendo submetido junto com o arquivo do documento.
Documentos RepetidosO upload do documento não será aceito se a imagem/pdf já tiver sido submetida anteriormente para aquele cliente.
-
Verificar Upload dos Documentos:
- Antes de solicitar a análise da pendência, verifique se os documentos foram corretamente enviados utilizando o endpoint Status de Confirmação do Documento.
-
Solicitar Análise de Pendência:
- Após o upload dos documentos, solicite a análise das pendências pelo endpoint Solicitar Análise de Pendência.\
- Após o upload dos documentos, solicite a análise das pendências pelo endpoint Solicitar Análise de Pendência.\
Após o Passo 5, o cliente terá sua pendência analisada pelo backoffice. Para conferir se o cliente foi aprovado após a análise de pendência, consulte novamente o endpoint Buscar Cliente.
Caso o documento submetido não seja aprovado pela análise, será necessário voltar ao Passo 2 e reiniciar o processo de submissão de um novo documento.
Updated 6 months ago
