Resolução de Pendências

Após a submissão do cadastro, os dados são validados e o cliente pode ficar com pendências. Nesse ponto, os dados cadastrais não podem mais ser alterados. A ação necessária é fazer o upload dos documentos (comprovante de residência e/ou documento de identidade) referentes à pendência.

Abaixo segue o passo a passo para a resolução de pendências cadastrais para novos clientes:

Passo a Passo

  1. Buscar Informações do Cliente:

    • Utilize o endpoint Buscar Cliente e observe o campo “status”. Se houver pendência, será retornado da seguinte maneira:
"status": {  
  "code": "8",  
  "name": "Pendencia"  
}
  1. Identificar Pendências:

    • O cliente pode ter pendências relacionadas à identidade ou endereço. Utilize o endpoint Lista de Pendências para retornar todas as pendências do cliente especificado.
  2. Upload de Documentos:

    • Realize o upload dos documentos necessários pelo endpoint Anexa ou Atualiza Documento. Especifique o tipo de documento que está sendo submetido junto com o arquivo do documento.
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Documentos Repetidos

O upload do documento não será aceito se a imagem/pdf já tiver sido submetida anteriormente para aquele cliente.

  1. Verificar Upload dos Documentos:

  2. Solicitar Análise de Pendência:

Após o Passo 5, o cliente terá sua pendência analisada pelo backoffice. Para conferir se o cliente foi aprovado após a análise de pendência, consulte novamente o endpoint Buscar Cliente.

Caso o documento submetido não seja aprovado pela análise, será necessário voltar ao Passo 2 e reiniciar o processo de submissão de um novo documento.